www.pharol-rh.com.br

O amor talvez seja o tema mais abordado pelos escritores, poetas, compositores, etc. Já ouvi comentários do tipo que o amor cria a ilusão de que uma mulher é diferente das outras, e Ambrose Bierce uma vez escreveu que o amor é uma insanidade que só o tempo cura. Já Menckhen dizia que o amor é a vitória da imaginação sobre a inteligência.

Na verdade o que se percebe é que o amor que mais dura e acompanha os amantes é o amor não correspondido, incrível a capacidade que a pessoa tem de continuar vivendo de ilusão , e algumas delas termina a vida se fazendo de vítima para ganhar migalhas de atenção.

Por isso é que muitos casamentos que nasceram de sonhos acabam virando pesadelos. Uma vez li num parachoque de caminhão a seguinte frase: o pior casamento é o que dura para sempre. Parece agressiva, mas é explicável. Num casamento para sempre a mulher passa por três fases: a amante, a companheira e a enfermeira.

Na filosofia popular o marido é como automóvel, se for bem cuidado não será preciso trocá-lo todo ano. Mas se vier o segundo casamento o conselho é não fazer comparação com o primeiro, pois se defende que é o triunfo da experiência sobre a esperança.

Brincadeiras a parte, muitos casamentos, mesmo infelizes, se arrastam por longos anos, e já ouvi pessoas terem a coragem de dizer ruim com ele, pior sem ele. Mas o casamento lembra um enigma a ser desvendado, pois quem está fora quer entrar, e quem está dentro quer sair. No entanto o melhor conselho para o casamento dar certo é o marido ser surdo e a mulher cega.

Sócrates, um dos mais famosos filófosos da história da humanidade, quatrocentos anos antes de Cristo já dizia que se a mulher for boa o homem é feliz, e se ela for má ele se torna filósofo. A mulher é como sombra, se aproximarmos ela se afasta; se afastarmos ela se aproxima.

Para concluir, uma frase para pensar: existe uma mulher reservada para cada um de nós; se escaparmos dela estaremos salvos.

____________________________________________________________________________________
Luiz Antonio Silva, palestrante e facilitador da PHAROL-RH Conscientização e Treinamento. Contatos: pharol@pharol-rh.com.br Fone: (047) 3645-2073
Tubarão - SC - Santo Ant°. da Platina - PR - Rio Negro - PR